Pré-requisitos:
Antes de configurar o B2B no Publiweb, certifique-se de que os seguintes itens estejam em ordem:
E-mails configurados e funcionando corretamente no sistema Publi.
Publiweb instalado e em pleno funcionamento.
Acesso externo ao servidor IIS (a agência deve possuir um IP externo com acesso ao servidor).
Observação: caso o cliente utilize a infraestrutura em nuvem do Publi, o acesso externo já estará disponível automaticamente.
Etapas de Configuração
1. Ativar o módulo B2B Fornecedor pelo PubliDesktop
Acesse o caminho: Configurações > Empresas > aba Sistema
No painel de configurações, marque a opção “B2B Fornecedores (Manager) para ativar o funcionamento do módulo B2B.
2. Habilitar B2B entre agência e fornecedores pelo Publiweb
Acesse: Configurações > Configurações do Sistema
Marque a opção “Habilitar B2B entre Agência e Fornecedores de Produção". Com essa opção ativada, o sistema enviará automaticamente um e-mail para o fornecedor sempre que uma Solicitação de Orçamento (SO) for gravada.
Importante: caso essa opção não esteja marcada, o envio automático de e-mails não será realizado.
3. A configuração dos textos-padrão da Solicitação de Orçamento deve ser feita exclusivamente pelo PubliDesktop
Acesse: Configurações > Configuração da Produção > Configurações da Solicitação de Orçamento
Nas abas Produção Gráfica, Produção Eletrônica e Promoção, você pode inserir os textos-padrão que serão utilizados nas SOs. Esses conteúdos serão preenchidos automaticamente ao criar uma nova solicitação.
4. Personalizar e-mail de envio da SO
Ainda na mesma tela, vá até a aba E-mail Padrão e preencha os seguintes campos:
E-mail de resposta: endereço que receberá os avisos de retorno. Caso o usuário que está enviando a SO possua um e-mail cadastrado, será utilizado esse e-mail por padrão.
Assunto: título da mensagem que será enviada ao fornecedor.
Mensagem: corpo do e-mail.
Atenção: não modifique as variáveis já existentes neste campo, pois são responsáveis por inserir automaticamente informações importantes no corpo da mensagem.
5. Configurar o envio de e-mails (SMTP)
Acesse: Configurações > Configurações Gerais > aba SMTP
Forma de envio: escolha a opção "Correio Externo".
Preencha os demais campos com as informações do servidor SMTP (endereço, porta, login e senha do e-mail corporativo, entre outros dados).