Suporte Office 365 e Google
Microsoft (Office 365)
Apenas contas corporativas são suportadas (contas pessoais não são compatíveis).
A integração funciona em ambientes previamente autorizados pela Microsoft, desde que o endereço (URL) esteja protegido por um certificado digital válido.
É necessário que o e-mail do usuário esteja cadastrado previamente no sistema Publi.
Observação: todos os ambientes PubliCloud já estão autorizados pela Microsoft. Para habilitar a integração em ambientes internos (servidor próprio), entre em contato com o nosso suporte técnico: |
Google (Gmail)
São suportadas todas as contas Google (pessoais e corporativas).
A integração está disponível em qualquer ambiente do Publiweb (PubliCloud ou interno), desde que o endereço (URL) esteja protegido por um certificado digital válido.
Assim como no Office 365, o e-mail do usuário deve estar cadastrado previamente no sistema Publi. Veja o artigo "Como cadastrar um usuário".
Importante:
Se o e-mail do usuário não estiver cadastrado, o sistema exibirá uma mensagem de erro informando que a conta não foi localizada.
Etapas de Autenticação
Ao acessar o PubliWeb com uma conta Microsoft, o primeiro login exige uma etapa de consentimento. Essa autorização inicial deve ser realizada por um usuário com perfil de administrador da organização.
Após a etapa de identificação com o provedor externo, os demais usuários poderão acessar o sistema normalmente utilizando suas credenciais do Office 365. O acesso seguirá as políticas de segurança estabelecidas por cada provedor, como a autenticação em dois fatores, caso essa funcionalidade esteja habilitada.
Esse processo de consentimento é uma exigência tanto da Microsoft quanto do Google. Ele permite que o sistema Publi acesse com segurança os dados básicos da conta (como nome e e-mail), garantindo proteção das informações e transparência no uso dos dados.