O módulo Contas Correntes permite cadastrar e gerenciar as movimentações das contas bancárias e do caixa da empresa. Essas movimentações estão diretamente integradas aos módulos Contas a Receber e Contas a Pagar.
Use o botão Editar para:
- Atualizar informações das contas cadastradas.
- Ajustar dados conforme necessário.
- Configurar cobrança e pagamento eletrônico.
- Inativar contas que não são mais utilizadas pela empresa.
Atenção: para cadastrar, editar, excluir contas ou realizar lançamentos, o usuário precisa ter acesso aos seguintes recursos:
- 11.1 - Cadastro de Contas.
- 11.5 - Inclusão de Lançamentos.
- 11.4 - Alteração de Lançamentos.
- 11.3 - Exclusão de Lançamentos.
🟡Importante: somente contas que não possuem lançamentos vinculados podem ser excluídas.
Saiba mais sobre as funcionalidades clicando nos links abaixo:
Incluir - Opção para incluir uma nova conta bancária.
Copiar - Opção para incluir copiando.
Excluir - Opção para excluir conta.
Exporta Grid para Excel - Opção para exportar o conteúdo da listagem para o Excel.
Impressão - Opção para imprimir a listagem.
Editar - Opção para editar as informações da conta.