Vem ver o que separamos para você nesta versão
Quer conhecer o Publi em apenas 2 minutos?
A partir desta versão, está disponível o vídeo de apresentação do Publi para todos os usuários do sistema. Vamos te mostrar, em apenas 2 minutos, quão essencial é o Publi para o crescimento de sua agência.
Com departamentos integrados, o sistema permite criar projetos, listar tarefas, gerenciar as pautas e controlar as horas trabalhadas. Através do departamento financeiro, é possível controlar todo o fluxo de recebimentos e pagamentos, emitir relatórios de fluxo de caixa, controlar as contas correntes, e muito mais.
Como acessar o vídeo no sistema
Para os usuários que acessarem o Publi pela primeira vez, o vídeo será exibido na tela inicial do sistema. Uma outra forma de visualizá-lo será através do menu Ajuda.
Novo Visual do Calendário de Tarefas
Você que acompanha as atualizações do Publi já percebeu que o sistema vem se renovando a cada versão. Nessa versão não poderia ser diferente, o Calendário de Tarefas chega com um novo visual, mais atraente e funcional.
Nas telas abaixo, você poderá conferir as diferenças entre o novo layout e o layout antigo.
Acesse o módulo Calendários de Tarefas e confira de perto essas mudanças!
Novo layout:
Layout antigo:
Relatórios
O Publi está sempre preocupado em proporcionar aos usuários a melhor experiência possível. Por isso, o sistema traz novas funcionalidades e diversas melhorias a cada versão.
Vamos agora ver um resumo das principais novidades inseridas nos relatórios.
- Link relacionado: através da opção link relacionado, o usuário poderá acessar a origem de cada registro impresso no relatório, o que torna a navegação muito mais dinâmica.
IMPORTANTE: links relacionados com módulos sem permissão de acesso do usuário, o sistema exibe a mensagem "Sem recurso para acessar este módulo".
No exemplo abaixo, o usuário acessou o link relacionado com o PI.
- Cabeçalho Fixo: o cabeçalho dos relatórios agora está fixo. Dessa forma, o usuário poderá rolar a página, analisar as informações e ainda assim continuar visualizando o cabeçalho no topo do relatório, tornando muito mais fácil e acessível a navegação.
Relatório Mapa de Faturamento por Cliente
Adicionada a coluna Total Receita Bruta no Relatório Mapa de Faturamento por Cliente.
Acesse: Relatórios > Financeiro > Faturamento > Mapa de Faturamento por Cliente
Relatório Contas a Pagar
Adicionada a coluna CNPJ do Fornecedor/Veículo no Relatório Contas a Pagar.
Acesse: Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Contas a Pagar
Relatório Contas Recebidas
Adicionada a coluna Nome do Banco no Relatório Contas Recebidas. Dessa forma, será possível identificar em qual banco foi feita a baixa do documento.
Acesse: Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Contas Recebidas
Relatório Listagem de Fornecedores
Adicionada a coluna País no Relatório Listagem de Fornecedores.
Acesse: Relatórios > Cadastros > Fornecedores > Listagem de Fornecedores
Plano de Mídia - Impressão da AP
Adicionado o campo Período no cabeçalho da impressão de Autorização de Publicação.
Acesse: Mídia > Plano > marque o plano > clique no botão Relatórios > Autorização de Publicação
Fechamentos e Períodos - Mídia e Produção
Agora, é possível alterar a data de fechamento dos períodos da Mídia e Produção no Publiweb. Após definir a data de fechamento, nenhum registro com data inferior a data informada poderá ser incluído.
Acesse: Configurações > Fechamentos e Períodos > Aba Mídia > Aba Produção
IMPORTANTE:
Para alterar a data de fechamento da Mídia, é necessário ter o recurso 37.6 - Data de Fechamento dos PIs.
Para alterar a data de fechamento da Produção, é necessário ter o recurso 47.6 - Altera data de fechamento da Produção.