Veja como Incluir Cheque e realizar
Transferência de Valores entre contas da empresa.
Como incluir cheque
Esta opção é utilizada para incluir cheques diretamente no Contas Correntes.
Para incluir um cheque, clique no botão Inclusão de Cheque e preencha os campos solicitados na tela.
Descrição dos campos:
Nº do cheque: este campo é informado automaticamente pelo sistema, podendo ser alterado. A sequência do número do cheque poderá ser ajustada no cadastro da conta corrente.
Valor: informe o valor do cheque.
Data: informe a data do cheque.
Nominal: Informe o beneficiário.
Projeto: utilize a opção de pesquisa para localizar o projeto.
Observação: coloque nas observações as informações que constará no verso do cheque.
Como realizar transferência de valores
Esta opção é utilizada para transferir valores entre contas da empresa, muito usado para aplicações financeiras. Por exemplo, você pode criar uma conta do tipo "Aplicação" e transferir valores entre contas para gerenciar melhor os saldos disponíveis na conta corrente e em investimentos.
Para realizar uma transferência de valores, clique no botão Transferência de valores e preencha os campos solicitados na tela.
Veja a descrição dos campos:
Nº do cheque TB: informe o número da transferência.
Para conta: informe a conta que será creditado o valor.
Valor: informe o valor que deseja transferir.
Data: informe a data da transferência.
Descrição: informe a descrição da transferência.
Observação: observações da transferência, campo opcional.