Tarefas
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Tarefas

3min Atualizado por Eduardo Bonato em 29/07/2025 Criado por Lu Martinez em 15/07/2025

O módulo de Tarefas permite incluir tarefas avulsas (sem vínculo com um projeto) ou vinculadas a um projeto existente.

Tarefas vinculadas a projeto: ao informar o número do projeto, o sistema preenche automaticamente diversos campos com base nas informações registradas pelo setor de Atendimento, como [cliente], [projeto], [campanha], [formato], [responsável do projeto], [produto], [espécie projeto], [título], [data final] e [apresentação], conforme as informações cadastradas pelo setor de atendimento. Se algum campo não for preenchido, você poderá completá-lo manualmente.

Tarefa avulsa: quando a tarefas não estiver vinculada a um projeto, todos os campos deverão ser preenchidos manualmente.


💡Dica: personalize os campos do formulário usando o ícone "Campos Personalizáveis", localizado no canto superior direito da tela. Clique aqui para saber mais. 

 

A seguir, veja um exemplo de inclusão de tarefa vinculada a um projeto, com a descrição dos principais campos do formulário.

 

Aba Trabalho

Clique na imagem para ampliar
Imagem exemplo núm. 1

Situação: por padrão, o sistema traz a situação [Para fazer]. Cabe ao executor da tarefa atualizar a situação, o que pode ser feito manualmente ou através do botão "play" do timesheet.

Departamento: informe o departamento que estará envolvido na produção da tarefa.

Trabalho: descreva o tipo de trabalho que será realizado.

Prioridade: defina a prioridade. A prioridade da tarefa permite que a equipe organize os trabalhos de acordo com o grau de urgência de cada tarefa.

Classificação: a classificação serve para indicar o tipo de trabalho que está sendo realizado. Ex.: Orçar, Criação, Ajuste etc.

Tempo Estimado: informe o tempo estimado para realizar essa tarefa.

Qtd. Peças: informe o número de peças que será produzida.

Observação: utilize este campo para registrar observações sobre a tarefa.

Data e hora de Início: informe a data e a hora que a tarefa começará a ser realizada.

Prazo e hora de ideia: informe o prazo e a hora da apresentação da ideia do trabalho que será realizado pela criação. 

Prazo e hora de Entrega: informe a data e a hora que deverá ser entregue o trabalho ao coordenador/solicitante.

Data e hora Saída: este campo será preenchido automaticamente quando a tarefa for finalizada.

Início Veiculação: informe a data em que começará a veicular a peça, se for o caso.

 

Aba Briefing da Tarefa

Use esta aba para registrar as informações relacionadas à execução da tarefa.

 

Aba Briefing do Projeto e Tarefas do Projeto

Use essas opções para visualizar o briefing e verificar os prazos estabelecidos para as tarefas relacionadas.

 

Aba Arquivos da Tarefa

Nesta aba, você pode anexar arquivos relacionados à tarefa.

Para adicionar um arquivo, clique no botão "Enviar Arquivos". Em seguida, o sistema abrirá uma janela para que você selecione o arquivo que deseja anexar.

Clique na imagem para ampliar
Imagem exemplo núm. 2

💡Dica:
Posicione o mouse sobre o arquivo anexado para visualizar os botões disponíveis, como adicionar comentários, compartilhar, excluir, entre outros. Imagem exemplo núm. 3

 

 

Aba Subtarefas

Nesta aba, você pode dividir o trabalho da tarefa principal em partes menores e atribuí-las aos membros da equipe.

Para criar uma subtarefa, clique no botão "Nova Subtarefa" e preencha as informações necessárias.

Clique na imagem para ampliar

Imagem exemplo núm. 4
O responsável pela subtarefa receberá automaticamente uma notificação por e-mail e um alerta no sino de notificações do sistema (localizado no canto superior direito da tela), avisando sobre a nova tarefa.

Imagem exemplo núm. 5

 

 



Aba Comentários

Nesta aba, você pode adicionar comentários e interagir com os membros da equipe.

Para mencionar um usuário, digite "@" seguida das primeiras letras do nome. O sistema mostrará uma lista de usuários cadastrados para selecionar.

Exemplo: digite @nomedousuário + comentário. Após escrever o comentário, clique no botão Imagem exemplo núm. 6. Atenção, o sistema não permite excluir comentários.

Importante: para acessar a Aba Comentários, é necessário salvar a tarefa primeiro. 

Imagem exemplo núm. 7

 

 

Aba Recorrência

Nesta opção, você pode configurar uma tarefa para ser repetida automaticamente, sem precisar criar uma nova cada vez que a situação se repetir. Isso ajuda a economizar tempo e aumenta a agilidade no seu trabalho diário.

O sistema cria as recorrências a partir da data de saída de cada tarefa. Por isso, é importante garantir que a tarefa tenha a saída registrada. Quando você define uma tarefa como recorrente, o sistema cria cópias dela conforme as configurações definidas. 

Clique aqui para saber mais sobre tarefas recorrentes. 

Clique na imagem para ampliar

recorrente.gif



Veja também:

Como dar saída nas tarefas

Kanban de Tarefas

 

 

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