O módulo de Tarefas permite incluir tarefas avulsas (sem vínculo com um projeto) ou vinculadas a um projeto existente.
➡Tarefas vinculadas a projeto: ao informar o número do projeto, o sistema preenche automaticamente diversos campos com base nas informações registradas pelo setor de Atendimento, como [cliente], [projeto], [campanha], [formato], [responsável do projeto], [produto], [espécie projeto], [título], [data final] e [apresentação], conforme as informações cadastradas pelo setor de atendimento. Se algum campo não for preenchido, você poderá completá-lo manualmente.
➡Tarefa avulsa: quando a tarefas não estiver vinculada a um projeto, todos os campos deverão ser preenchidos manualmente.
💡Dica: personalize os campos do formulário usando o ícone "Campos Personalizáveis", localizado no canto superior direito da tela. Clique aqui para saber mais.
A seguir, veja um exemplo de inclusão de tarefa vinculada a um projeto, com a descrição dos principais campos do formulário.
Aba Trabalho
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Situação: por padrão, o sistema traz a situação [Para fazer]. Cabe ao executor da tarefa atualizar a situação, o que pode ser feito manualmente ou através do botão "play" do timesheet.
Departamento: informe o departamento que estará envolvido na produção da tarefa.
Trabalho: descreva o tipo de trabalho que será realizado.
Prioridade: defina a prioridade. A prioridade da tarefa permite que a equipe organize os trabalhos de acordo com o grau de urgência de cada tarefa.
Classificação: a classificação serve para indicar o tipo de trabalho que está sendo realizado. Ex.: Orçar, Criação, Ajuste etc.
Tempo Estimado: informe o tempo estimado para realizar essa tarefa.
Qtd. Peças: informe o número de peças que será produzida.
Observação: utilize este campo para registrar observações sobre a tarefa.
Data e hora de Início: informe a data e a hora que a tarefa começará a ser realizada.
Prazo e hora de ideia: informe o prazo e a hora da apresentação da ideia do trabalho que será realizado pela criação.
Prazo e hora de Entrega: informe a data e a hora que deverá ser entregue o trabalho ao coordenador/solicitante.
Data e hora Saída: este campo será preenchido automaticamente quando a tarefa for finalizada.
Início Veiculação: informe a data em que começará a veicular a peça, se for o caso.
Aba Briefing da Tarefa
Use esta aba para registrar as informações relacionadas à execução da tarefa.
Aba Briefing do Projeto e Tarefas do Projeto
Use essas opções para visualizar o briefing e verificar os prazos estabelecidos para as tarefas relacionadas.
Aba Arquivos da Tarefa
Nesta aba, você pode anexar arquivos relacionados à tarefa.
Para adicionar um arquivo, clique no botão "Enviar Arquivos". Em seguida, o sistema abrirá uma janela para que você selecione o arquivo que deseja anexar.
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💡Dica:
Posicione o mouse sobre o arquivo anexado para visualizar os botões disponíveis, como adicionar comentários, compartilhar, excluir, entre outros.
Aba Subtarefas
Nesta aba, você pode dividir o trabalho da tarefa principal em partes menores e atribuí-las aos membros da equipe.
Para criar uma subtarefa, clique no botão "Nova Subtarefa" e preencha as informações necessárias.
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O responsável pela subtarefa receberá automaticamente uma notificação por e-mail e um alerta no sino de notificações do sistema (localizado no canto superior direito da tela), avisando sobre a nova tarefa.
Aba Comentários
Nesta aba, você pode adicionar comentários e interagir com os membros da equipe.
Para mencionar um usuário, digite "@" seguida das primeiras letras do nome. O sistema mostrará uma lista de usuários cadastrados para selecionar.
Exemplo: digite @nomedousuário + comentário. Após escrever o comentário, clique no botão . Atenção, o sistema não permite excluir comentários.
Importante: para acessar a Aba Comentários, é necessário salvar a tarefa primeiro.
Aba Recorrência
Nesta opção, você pode configurar uma tarefa para ser repetida automaticamente, sem precisar criar uma nova cada vez que a situação se repetir. Isso ajuda a economizar tempo e aumenta a agilidade no seu trabalho diário.
O sistema cria as recorrências a partir da data de saída de cada tarefa. Por isso, é importante garantir que a tarefa tenha a saída registrada. Quando você define uma tarefa como recorrente, o sistema cria cópias dela conforme as configurações definidas.
Clique aqui para saber mais sobre tarefas recorrentes.
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