Como incluir uma Dispensa no Timesheet
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Como incluir uma Dispensa no Timesheet

1min Atualizado por Eduardo Bonato em 29/07/2025 Criado por Lu Martinez em 17/07/2025

A funcionalidade Dispensa permite registrar períodos de ausência na empresa, como férias, consulta médica, folga, entre outros.

🔒Importante: o usuário só poderá registrar uma dispensa se tiver o recurso 84.4 - Dispensas habilitado.


Como registrar uma dispensa

  1. Clique no ícone Imagem exemplo núm. 1 Dispensa, localizado na barra de ferramentas.

  2. Preencha os campos solicitados na tela:

    • Departamento e Equipe: preenchidos automaticamente com os dados do usuário logado. Podem ser editados, se houver permissão.
    • Situação: preenchido automaticamente pelo sistema (sem possibilidade de alteração).
    • Observação: campo livre para adicionar informações extras sobre a dispensa.
    • Data de Início, Data Final, Hora de Início e Hora Final: defina o período da dispensa.
    • Tempo Total: preenchido automaticamente com base nas datas e horários informados.
  3. (Opcional) Marque a opção para enviar um e-mail notificando o gestor ou outros usuários sobre a dispensa registrada.

  4. Clique no botão OK para concluir.


📌No exemplo abaixo, um usuário registrou uma dispensa de 30 dias referente às férias. Durante esse período, o sistema não exigirá o preenchimento do timesheet.

Imagem exemplo núm. 2

 

 

Veja também:

Como incluir Timesheet

Como incluir Timesheet em qualquer tela do sistema

Macro Inclusão no Timesheet

Tabela de Custos do Timesheet

Reajuste da Tabela de Custo do Timesheet

Tabela de Serviços do Timesheet

 

 

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