Confira as principais novidades inseridas nesta versão
As mudanças no visual do Publi continuam. Neste artigo, iremos destacar as principais mudanças, melhorias e novidades, mas para você não perder nenhum detalhe, navegue pelo sistema e confira tudo o que há de novo.
Dica: fique por dentro das novidades do Publiweb clicando no botão . Através desta opção, é possível acessar a lista de novidades da versão atual e também de versões anteriores.
Importação da Tabela Jove
Nesta versão, foi implementada a opção para importar as tabelas de preços do JOVE de forma rápida e fácil.
Acesse Configurações > Importação > Importação Tabela JOVE > selecione os arquivos a serem importados e clique no botão . Uma vez importada a tabela do JOVE, mesmo que não exista nenhum veículo associado à tabela, basta cadastra-lo e a tabela estará disponível para uso.
Obs.: é possível selecionar um arquivo ZIPADO, o sistema irá importar todas as tabelas JOVE contida nesse arquivo compactado.
PIX
Foi implementado o pagamento eletrônico via PIX para o Banco ITAÚ. Para isso, o fornecedor deverá ter uma conta bancária ou uma chave PIX cadastrada e liberada.
- Cadastrando a chave PIX no Cadastro de Fornecedor
Pagamento com PIX
O sistema irá gerar um arquivo separado somente para o PIX, pois o Banco Itaú não permite misturar pagamentos de TED ou Bloqueto no mesmo arquivo do PIX.
Chegada de Notas
Agora, ao dar a chegada de nota na Mídia ou Produção, o usuário poderá anexar arquivos na chegada de nota. Os documentos anexados irão aparecer no Contas a Pagar.
Importante: a opção "Gerar Contas a Pagar na Chegada de Nota" deverá estar marcada nas configurações do Contas a Pagar.
Relatório Posição Financeira
No relatório Posição Financeira - Fluxo, é possível adicionar as previsões de receitas. Para isso, basta criar um orçamento em Financeiro > Demonstrativos e Fluxos e informar as previsões, depois é só selecionar o orçamento no momento da impressão.
Relatório Razão por Conta (Auxiliar)
Foi adicionado a coluna Contrapartida no Relatório Razão por Contata (Auxiliar). Essa opção facilita a conciliação contábil, ajudando encontrar os lançamentos incorretos.
Acesse Relatórios > Contabilidade > Fiscal > Razão por Contata (Auxiliar)
Cadastro Clientes e Fornecedores
Foi disponibilizado a opção modo de visualização em grade para o módulo Cadastro de Clientes e Fornecedores, antes só era possível visualizar em forma de lista.
Contratos de Clientes
Agora, ao digitar um número no campo pesquisa livre , o sistema irá priorizar, na exibição da pesquisa, o contrato correspondente ao termo informado.
Lançamentos Contábeis
Foi adicionado o botão na listagem da contabilização. Para habilitar essa opção, é necessário selecionar um ou mais lançamentos.
Usuários Logados
Foi adicionado a opção para desconectar usuários logados. É possível também desconectar todos os usuários em uma única ação .
Acesse Configurações/Usuários Logados/ botão ou
Plano de Mídia
Foi adicionado a opção para exibir o nome da agência na listagem. Para isso, basta selecionar essa opção nas Configurações da Grid.
No Módulo Plano de Mídia/Impressão Autorização de Publicação, agora é possível definir se deseja ou não imprimir o número do Pedido de Mídia na impressão da autorização de publicação.
Barra de listagem: os ícones das barras das listagens dos módulos Projetos e Tarefas foram renovados, são eles: Gerenciador de Imagens, Calendário de Tarefas, Kanban e os ícones de paginação.
No Módulo Tarefas, ao escolher a forma de exibição em grade, o sistema exibe os blocos das tarefas com no máximo três avatares, se houver mais integrantes na equipe, será exibido o sinal + e o número de participantes.
Veja que o play do timesheet mudou de local, agora está no canto inferior direito do bloco. Veja também que o prazo e a situação da tarefa estão mais destacado (veja as marcações na imagem).
No Módulo TimeSheet, o campo "Tempo Total" ficará desabilitado quando for informado hora de inicio e a hora final.