Versão 20.0824
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Versão 20.0824

3min Atualizado por Eduardo Bonato em 29/07/2025 Criado por Lu Martinez em 18/07/2025

Confira as principais novidades inseridas nesta versão smile

 

Filtros

Nesta versão, os filtros estão muito mais dinâmicos e assertivos. Foi disponibilizado novas opções de Filtros Inteligentes e também novas possibilidades de montagem de filtros chamado Minhas Visões. 

Através das opções dos filtros inteligentes e das visõeso usuário poderá criar e salvar diversos cenários de pesquisa para uso futuro, ou seja, poderá personalizar os resultados de pesquisa para encontrar exatamente o que deseja.

Os Filtros Inteligentes são filtros predefinidos pelo sistema. Cada módulo tem seus filtros inteligentes específicos, porém existem os filtros inteligentes comuns a todos os módulos do sistema. São eles: todos os registros, incluídos por mim, incluídos hoje ou alterados hoje.

filtrointel.png

 

As Minhas Visões são filtros criados de acordo com a rotina de trabalho e necessidades de pesquisa de cada usuário. 

Você pode montar visões combinando filtros inteligentes com qualquer campo do módulo. Poderá também acrescentar colunas na visualização da listagem, mudar a ordem dessas colunas e a ordem dos dados na tela. As visões funcionam a partir de critérios, portanto é importante defini-los. 

À medida que as visões forem criadas, elas aparecerão na lista Minhas Visões, podendo ser compartilhadas ou não.

 

minhasvisoes.png

 

Veja, a seguir, uma breve demonstração de como criar uma visão no Módulo Atendimento/Projetos

No exemplo, a visão foi criada no módulo de Atendimento/Projetos, porém a forma de uso é igual para os demais módulos, o que muda são as opções de campos.

Para mais informação sobre como criar visões, consulte a base de conhecimento Filtros Inteligentes e Filtros da Visão

 filtrocriterios.gif

  

 

 Publi e a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige que as organizações adotem medidas técnicas apropriadas para proteger os dados pessoais que processam. A lei cita ainda o dado anonimizado, ou seja, dado relativo a titular que não possa ser identificado. Essa técnica garante a desvinculação desses dados a qualquer indivíduo específico.

Diante desse cenário, foi implementada a opção de anonimização de dados pessoais no módulo Cadastro de Fornecedores. 

Ao anonimizar os dados de um fornecedor, o sistema irá modificar o nome deste fornecedor para um código e apagará todos os dados pessoais relacionados a ele em todos os módulos do sistema. Uma vez feita a anonimização, não será mais possível reverter este processo.

Importante: para anonimizar dados e ter acesso aos relatórios, é necessário ter o recurso 19.1 DPO - Anonimização de Dados.
 

No Cadastro de Fornecedor, através do campo Validade (LGPD) Imagem exemplo núm. 5, você poderá definir um prazo para o uso dos dados desse fornecedor. 

Veja como informar o campo Validade (LGPD).

campovali.gif

 

Veja, no exemplo abaixo, como anonimizar os dados de um fornecedor. 

Importante: só é possível anonimizar dados de fornecedores cadastrados com CPF.

anonimizar.gif

 

 

Veja os relatórios desenvolvidos para o controle do DPO.

 

Relatório Fornecedores por Validade (LGPD)

Com este relatório, você poderá visualizar todos os fornecedores que estão com a validade vencida ou para vencer. Poderá também visualizar os códigos dos fornecedores que tiveram seus dados anonimizados. 

Observação: os dados com o prazo de validade vencido aparecerão em destaque no relatório.

validade.gif

 

 

Relatório Log LGPD

Este relatório mostra quais usuários acessaram o cadastro de fornecedores e se ocorreu impressão de dados. 

relatlog.gif

 

 

Relatório Usuários com Acesso ao Cadastro de Fornecedores

Este relatório exibe a lista dos usuários com recurso para acessar o cadastro de fornecedores.

acessocadastro.gif

 

 

Novo botão EXPLORAR nos relatórios

Nesta versão, foi adicionado o botão explorar.PNG em todos os relatórios do sistema. 

A opção Explorar é uma ferramenta de análise de dados que produz resumos por diversos ângulos em um formato de tabela dinâmica.

O objetivo é possibilitar a exploração e experimentação dos dados por meio de "drag and drop" dos campos, dispondo em linhas e colunas de forma interativa, o que resulta em uma nova visão do cruzamento dos dados instantaneamente. 

Estes resultados também podem ser visualizados em vários tipos de gráficos, o que permite a percepção, conclusões e inferências intuitivas dos dados.

Nos exemplos abaixo, você poderá ver algumas das possibilidades de apresentação e totalização dos dados que a ferramenta EXPLORAR possibilita.

 

explorar.gif

 

 

 explorargrafico.gif

 

 

 

Integração com Office 365

Esta funcionalidade permite ao usuário acessar o sistema através da autenticação do Microsoft Office 365. Para isso, deverá ter um certificado https na publicação do PubliWeb, no servidor de IIS. Exemplo: https://homogacao.publicloud.com.br

Para vincular a conta Office 365, acesse o PubliWeb > Perfil do Usuário > clique no botão

Imagem exemplo núm. 14

Após realizar a vinculação, o próximo acesso ao Publi poderá ser feito através no botão

Imagem exemplo núm. 15

 

office.gif

 

office2.gif

 

 

O Relatório Fluxo de Caixa Entradas / Saídas mudou de lugar no menu relatórios

Agora, você localiza o relatório de Fluxo de Caixa Entradas/Saídas em Menu Relatórios > Financeiro > Fluxo > Fluxo de Caixa Entradas / Saídas 

relFluxo.gif

 

 

SQLite

O SQLite é um SGDB (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados) embutido no Publiweb, assim não é necessário ter um servidor para rodar o Publiweb. Será utilizado para agilizar testes das bases dos clientes.

 

 

 

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